quarta-feira, outubro 26, 2011

Cansada de Substitutos

Cansei de ficar sozinha em casa, seguindo sempre a mesma rotina.
Por este e outros motivos, resolvo sair.
Levo comigo aquele que sempre está ao meu lado.
Ele é um bom amigo. Aquele que me escuta. Mas não fala.
Grande surpresa da vida: continuo me sentindo só.
Talvez eu não esteja preparada para viver perto das pessoas.
Mas mesmo que eu estivesse preparada, seria como...
"Ok, estou pronta. Onde ele está?"
E lá está ele.
Não o vejo ali na minha frente.
Mas sua imagem surge em minha mente como em um filme antigo:
Ele está sentado em frente à um computador.
Talvez um vídeo game.
Cercado de cartas de Magic.
Com dados com mais de seis lados e alguns com menos.
Preocupado com mil coisas diferentes.
Uma delas sendo o seu cabelo.
Consigo ver seu rosto cansado, tentando manter-se acordado.
Enquanto seu corpo implora por descanso.
E eu aqui.
Implorando para que eu esteja incluída
 nesse conjunto de pensamentos que se passa por sua mente.
Imploro pelo seu sorriso.
Pela sua presença.
E pela segurança que me traz.
Como se apenas materializando-se ao meu lado
Ele pudesse fazer todos os problemas,
as dúvidas, as angústias e os meus medos
Desaparecerem.
Mas meus olhos se abrem e percebo que ainda estou só.
Que ele ainda está lá, tão distante de mim.
Abraço com força o meu amigo mudo.
Desejando que ele pudesse falar.
Mas isso realmente ajudaria?
Então eu volto para casa e para a minha rotina cansativa.
Monótona.


- by Nique -

Nenhum comentário:

Postar um comentário