quarta-feira, setembro 01, 2010

Histórias

Por muito tempo permaneci sentada naquele espaço vazio, onde a única coisa que os meus olhos viam e a minha mente registrava era o abandono. Sempre tive medo daquela grande porta negra no final do curto corredor; pois era por ela que todas as pessoas que eu amava passavam para nunca mais voltar. Algumas vezes pude voltar a ouvir o som das suas vozes, mas é muito raro; em outras ocasiões muitos passavam por mim nas ruas e não me reconheciam.
O sentimento de abandono voltava sempre quando eu achava que ele nunca mais voltaria. 
Ele sempre vinha sorridente na minha direção cantarolando: 
“Eu venho buscá-los para que você acabe sozinha. Acredite, eu voltarei”.
Meu corpo todo se arrepiava e lágrimas surgiam nos meus olhos, 
deslizando aos poucos pela minha face. Sempre foi assim...

Lembro-me de uma vez que um sorriso apreensivo voltou a surgir no meu rosto. Lembro-me que foi quando dois mundos com características diferentes foram juntados em um só. Nesse dia, conhecemos pessoas novas, com histórias de vida diferentes. Uma, particularmente, chamou a minha atenção. Não sei dizer o porquê, apenas sei que surgiu com um impacto enorme na minha vida.
No começo fiquei triste, pois não queria que isso tivesse voltado a acontecer. Todas as vezes que eu sentia isso o Abandono surgia logo depois pra me deixar sozinha naquele espaço vazio. 
Tentei resistir, ninguém pode dizer o contrário. Tentei como nunca havia tentado antes. 
Era a primeira vez que eu não queria me entregar de bandeja para o Abandono novamente. 
Mas não funcionou...

Ele tinha um quê, sabe?... Eu não sei como explicar. Parecia que ele queria chegar com tudo e não aceitaria ser ignorado. Mas eu não agüentava mais, já estava cansada... E no final, ele venceu. Não, não foi o Abandono. Esse eu espero não ver por muito tempo! Quem venceu foi ele: alto (perto dele me sinto menor do que eu já sou), sincero, inteligente (não querendo me rebaixar, mas às vezes sinto que ele vem de um mundo mais avançado que o meu. Às vezes não consigo acompanhá-lo), amigo... Entre outras mil qualidades. Foi ele que me venceu. Quando percebi, tudo já tinha acabado e ele exibia um sorriso vitorioso (lindo, diga-se de passagem).

Não vou escrever aqui que espero que isso dure pra sempre,
mas que seja pra sempre enquanto dure, não é?

Desculpe-me se às vezes te deixo triste, não é proposital (saiba disso), apenas não consigo esquecer aquele espaço no vazio ao qual passei a maior parte da vida. Quero que saiba que vou dar o máximo de mim para que isso dê certo, apesar de tudo. Quero que saiba que tudo que tenha a ver com você exigirá o máximo de mim, e nunca vou me negar a isso.

Não é de hoje, e você já sabe, mas eu nunca vou cansar de dizer
EU TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário