sexta-feira, abril 05, 2013

Um minuto de silêncio, pelo barulho que se foi...

Muito barulho! A vida é muito barulhenta. Acordo com o som do despertador e já começa o dia. Uma mistura de barulhos de carros, animais, aviões, pessoas... Abrimos os olhos e já podemos notar que a hora de descanso acabou. Na casa ao lado, já se pode ouvir os gritos da dona de casa; gritando com as crianças, que correm pela rua, rindo alto e desviando dos carros que passam, fazendo mais barulho. Um vizinho vai dar a partida no carro, e este não liga. Logo você identifica que várias pessoas juntam-se na volta, para ajudar, opinar, atrapalhar.. Fazer mais barulho.
Ou seja, o dia mal começou, você nem da cama ainda levantou, e o barulho já ocupa cada espaço na sua cabeça... Isso quando não estão tocando uma música em um volume alto o suficiente para o bairro todo escutar.
Você levanta, e começa as conversas. Às vezes, algumas brigas. Alguém liga o rádio, a televisão. O telefone toca, outro despertador grita... Saio de casa. Voltando para o barulho dos carros, caminhões, ônibus..
O ônibus já é um transporte que faz muito barulho. Nele, as pessoas não conversam. Elas gritam. Você desce e escuta carros e motos com auto falantes. Tocando músicas ou fazendo propagandas. No trabalho, não existe silêncio. Muita gritaria e agitação.
As pessoas gritando, tanto para brigar quanto para conversar. E o stress continua. As pessoas sabem ser malvadas e mal educadas quando querem.
E o dia todo é isso.
Acho que o que nos cansa é o barulho. Poder chegar em casa e aproveitar o silêncio. Pensar um pouco... Seria um alívio.
As pessoas estão sendo muito apressadas, impulsivas. Não param para pensar antes de fazer ou falar alguma coisa. A sensação boa de apoiar a cabeça no peito de alguém e relaxar... Quem é que ainda faz isso?! Poder falar:
"Estou ouvindo o seu coração..."
Mas é quando a pessoa te responde:
"Não dê ouvidos à ele... Ele só fala besteira!"
Ouvir algo assim é engraçado, claro. Mas se você parar para analisar e pensar sobre isso... O quanto será que aquela pessoa já sofreu pra poder dizer algo assim?!...
As pessoas são malvadas. Não pensam.
Agora, por exemplo, não consigo lembrar o que mais me faltava escrever. Porque colocaram um DVD... E aquelas músicas me irritam. Quando, tudo pelo qual eu espero, é apenas silêncio e alguns minutos para organizar a cabeça e os pensamentos.
É muita coisa, muita pressão e stress.
E depois me chamam de louca e estranha... Quem não ficaria louco nessa barulheira?!
O dia acaba. E assim é melhor. Mais um se foi. Amanhã começa outro...

Um minuto de silêncio, pelo barulho que se foi...



- by Nique - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário